sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cabelo nutrido e brilhante.


Cabelo novo, cortei um pouquinho e pintei novamente.
Fiz escova lisa desta vez, a tempos estava usando o cabelo mais ondulado, cansei pedi bem lisão.

Produtos com vitaminas podem auxiliar no tratamento e recuperação dos fios, conheça a seguir alguns ativos que podem fazer maravilhas com seus fios:


Os tipos de vitamina
Vitamina A: Ela tem ação antioxidante e ajuda a manter a hidratação natural e saúde dos fios. Está presente em alimentos como peixes, carnes, aves, ovos, produtos lácteos, espinafre e cenoura.
Vitamina C: Outra com efeito antioxidante, ela pode ser encontrada em frutas cítricas, tomate, batata, pimentão verde e vegetais verdes escuros.
Vitamina E: Soja, nozes, vegetais de folhas verdes e feijão contam com a vitamina E em grande quantidade. Ela conta com benefícios antioxidantes, que são potencializados quando ingeridos junto com outros alimentos que possuam vitamina C.
Vitamina H: Também conhecida como biotina, a vitamina H ajuda a produzir queratina, o principal componente dos cabelos e unhas. Seu consumo é indicado principalmente para quem tem fios finos e frágeis. Ela está presente no leite, gema de ovo e em grãos integrais como o arroz.
Complexo B: As vitaminas presentes neste complexo ajudam a reduzir a perda de cabelo: a B2 auxilia no metabolismo da queratina, enquanto as B6, B7 e B8 diminuem o excesso de oleosidade e retarda a queda. Já a vitamina B9 – ou ácido fólico - mantem a cor natural dos fios por mais tempo.
Zinco: O zinco proporciona melhor crescimento e desenvolvimento dos cabelos, inibe a oleosidade excessiva e previne a descamação no couro cabeludo. Carnes, ovos, leite, soja, ostras e castanha do Pará possuem esta vitamina.
Manteiga de karité: Ela tem várias propriedades emolientes, antioxidantes e até atua como um filtro solar natural, protegendo contra os efeitos nocivos da radiação do sol.
Ceramidas: Esta proteína altamente hidratante sela as cutículas do fio, o que dá mais resistência.
Óleos vegetais: “Quando extraídos de frutas ou sementes como uva, abacate ou amêndoas, os óleos têm ação hidratante, já que reduzem a perda de água dos fios”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário