terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Aplicando Tecido na Parede


* Tecido
* Cola comum e água
* Pincel
* Régua
* Estilete
* Escada
* Bandeja de tinta, balde ou um recipiente que você possa fazer a mistura cola + água





1º passo: Meça a parede escolhida para poder comprar o tecido sem disperdício (e também sem faltar!). Uma parede reta facilita o trabalho: imagina ter que recortar o tecido certinho em volta da porta ou janela?
2º passo: Escolha seu tecido favorito. Lembre-se que o tecido tem que ser plano. Isso significa que deve ser tipo algodão ou linho, ou seja, que não estique ou possua elastano em sua composição. A Ana comprou um tecido específico pra estofado e funcionou perfeitamente. Escolhido o tecido, pergunte ao vendedor a largura do mesmo pra poder calcular o consumo aproximado do que você vai precisar. A média de um tecido plano é de 1,40m à 1,50m.
3º passo: Com o tecido em mãos, é hora de cortar as medidas certas (sempre calcule uma sobra).
4º passo: Faça uma mistura de cola + água. 1 litro de cola é o suficiente pra uma parede com média de 3m x 3m. Para o tecido aderir melhor na parede, utilize 1 copo de cola para 1/3 de água. Feito a mistura em um recipiente qualquer, esteja preparada! Você vai precisar de apenas de um pincel de tamanho razoável. É ideal ter a ajuda de alguém nesse momento.
5º passo: Comece a pincelar a parede do teto pra baixo, da largura do tecido até +/- uns 60cm pra baixo, ou o suficiente pro tecido já colar e “se aguentar” na parede. Sempre com a ajuda de uma espátula ou das mãos pra não formar bolhas e garantir que o tecido estará o mais reto possível. Lembre-se de deixar sobra nos cantos, em cima e embaixo.Repita esse processo até chegar no rodapé e depois tudo novamente com a outra metade do tecido. Não se desespere com a sujeira da cola no chão porque ela sai facilmente com um pano úmido. Depois de tudo colado o ideal é deixar algumas horinhas “descansando” pra depois refilar as sobras.
6º e último passo: Refilar as sobras é muito mais simples do que você imagina. Com a ajuda de uma régua e um bom estilete, corte tudo que sobrou

Nenhum comentário:

Postar um comentário